Missão comercial aos Países Baixos: Agri-Tech para a horticultura 10 a 12 de JUNHO de 2024

 

Missão comercial aos Países Baixos: Agri-Tech para a horticultura

10 a 12 de JUNHO de 2024

A Missão

Sua empresa é especializada na cadeia de produção da horticultura e está à procura de tecnologias modernas para aumentar a sua produtividade e sustentabilidade? Então esta Missão Comercial é para você! Vagas para 16 participantes, portanto registre-se já, enviando um e-mail para BRA-LNV@minbuza.nl

De 10 a 12 de junho de 2024, a Embaixada dos Países Baixos em Brasília, com o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, organizará uma Missão Comercial aos Países Baixos. Um programa que apresentará a cadeia completa da altamente competitiva horticultura holandesa. Visitaremos todas as partes

da cadeia: desde a produção de material propagativo, passando pela produção de hortaliças (cultivo aberto e protegido), até o processamento, distribuição (cadeia de frios) e os supermercados.

As empresas e as instituições de pesquisa holandesas são renomadas pela sua inovação e excelência técnica e estão entre as melhores do mundo. Isto faz dos Países Baixos um excelente lugar para encontrar soluções técnicas para os desafios que a sociedade enfrenta atualmente.

No primeiro dia (10 de junho): As autoridades agrícolas neerlandesas acolherão a Missão em Haia. A cidade de Haia fica perto do “Westland”, a maior área contínua de cultivo protegido dos P

aíses Baixos. Durante a visita, será possível conhecer um produtor de sementes, um produtor de legumes e a melhor agro-logística do mundo. As estufas na Holanda exportam R$ 50 bilhões por ano.

No segundo dia (11 de junho): a feira internacional “GreenTech Amsterdam” fará parte central da programação. Esta feira reúne as mais modernas tecnologias no setor da horticultura holandesa, com mais de 500 expositores e cerca de 12 mil visitantes previstos. A organização da feira garantirá uma boa visibilidade para a nossa Missão Comercial, onde também organizaremos uma rodada de negócios, seguida por um coquetel.

No terceiro dia (12 de junho): de manhã, a Delegação visitará um Centro de Distribuição e um Supermercado para receber uma explicação sobre o sistema alimentar nos Países Baixos. À tarde, a Missão visitará uma das melhores instituições de pesquisa e ensino agrícola do mundo: a Universidade de Wageningen.

Resumindo

A Embaixada dos Países Baixos e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo oferecem:

  • Rodada de negócios com empresas holandesas de Agri-Tech para o setor de horticultura
  • Visitas a empresas de toda a cadeia da horticultura
  • Visita à feira internacional “Greentech Amsterdam” com os últimos desenvolvimentos tecnológicos em horticultura
  • Reuniões com o Governo e organizações holandesas relevantes
  • Visita à Universidade Agrícola de Wageningen
  • Vários eventos de networking (recepções, jantares, coquetéis)

Existem oportunidades de negócios nas seguintes áreas:

  • Materiais de propagação
  • Agrologística
  • Produção (mais sustentável) e beneficiamento
  • Construção de estufas
  • Agricultura de precisão
  • Robótica e digitalização

Custos

O governo dos Países Baixos cobrirá os custos locais para transporte, visitações e alimentação (incluindo a maioria dos almoços e jantares). Os participantes terão que cobrir os gastos com sua própria passagem aérea e hospedagem em Amsterdam.

Inscrição

Para isso basta nos enviar um e-mail indicando o seu interesse em participar, com uma breve descrição da sua empresa, que o retornaremos no mais breve possível com maiores informações. O endereço é: BRA-LNV@minbuza.nl